quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

0 2013 em Revista

O ano de 2013 ficou marcado por vários acontecimentos que marcaram a vida de cada um de nós. Desde calamidades naturais a progressos notáveis na historia da nossa sociedade. Contudo o tópico dominante de 2013 foi a crise económica estendida a nível global.
Poderíamos estar aqui horas e horas a falar sobre os principais acontecimentos mas apenas vamos referir 5 ocorrências que marcaram o ano passado.

  • A morte de Nelson Mandela 
nelson mandela
 Nelson Mandela nasceu a 18 de Julho de 1918 e faleceu a 5 de Dezembro de 2013. Foi um Homem na qual se formou em advocacia e que lutou pela liberdade do seu povo. Ganhou o prémio Nobel da paz em 1993 e foi Presidente da África do Sul de Abril de 1994 a Junho de 1999.

  • Crise Económica
crise economica dinheiro
A crise económica generalizada a nível global produziu mudanças nas vidas de cada um, chegando ao ponto de assistirmos a suicídios em praça publica (casos da Grécia) e isso fez-nos ver que devemos tomar uma posição mais ativa em relação ao poder legislativo (os políticos e a assembleia da republica) que de pouco nos têm servido.  

  • A guerra na Síria
guerra na siria mundo
A Síria é hoje um campo de batalha, fruto da governação de ditadores ao longo de 40 anos. Bashar Al-Assad a fonte do problema visto que uma parte do povo sírio quer a saída dele do poder. Desde 26 de Janeiro de 2011 que o País está em guerra, mais de 70 mil pessoas morreram e mais de 1 milhão saiu do país afim de fugir à guerra.

  • O Desenvolvimento da Medicina

logotipo da medecina
Foram premiados com o prémio Nobel da Medicina 2 investigadores norte-americanos e 1 alemão pela sua descoberta de como funciona a regulação do tráfego vesicular. Estes 3 investigadores desvendaram o mistério de como as vesículas conseguiam entregar a sua carga (proteína etc) no sitio certo e na altura certa.


  • A crescente violação de privacidade na Internet

privacidade na internet
Em 2013 depara-mo-nos com a maior fuga de informação da América de todos os tempos. Edward Snowden, ex analista de sistemas da NSA e da CIA deu a conhecer ao publico detalhes de inúmeros programas de vigilância eletrónica extremamente confidencial dos governos dos Estados Unidos e Reino Unido. Actualmente esta exilado na Rússia.  


Só resta esperar que no ano de 2014 haja mudanças positivas na sociedade dos dias de hoje. 
Os melhores cumprimentos 
O Bill


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Caixinha do Bill Copyright © 2014 - |- Oficial Blog - Portugal