0 Academia

Bem vindo à Academia do Bill.
Aqui você vai poder encontrar várias dicas para poder ficar com a forma desejada.

Para começar a fazer exercício você tem de, em primeiro lugar, colocar duas perguntas a si mesmo, tais como:


  • Quais são os meus objetivos?
Nem toda as pessoas que fazem exercício físico têm o mesmo objetivo. É essencial que você saiba o que quer para saber qual os exercícios mais indicados para essa finalidade e a metodologia a adotar. O que é que quer fazer? Ganhar massa muscular, ganhar resistência, emagrecer, ou definir músculos.

  • Onde é que posso fazer exercício?
Temos duas alternativas que são ao ar livre ou num ginásio.
Ao ar livre temos a vantagem de que não há o fator dos custos para fazer exercício, no entanto a desvantagem é que o leque de exercícios praticas neste ambiente são muito limitados.
O ginásio tem a vantagem de poder ter a ajuda e o conselho de profissionais e a possibilidade de executar a maior parte dos exercícios conhecidos, mas a desvantagem disto tudo são os custos envolvidos em que a maior parte dos casos, os preços são um bocado exorbitantes .

Visto sabe o que quer e onde pode praticar, vamos explicar como alcançar os seus objectivos e quais as melhores formas.

"Quero emagrecer"
Para emagrecer o local é indiferente pois não exige nenhum exercício exclusivo mas sim globais, ou seja, todos os exercícios que tem de fazer, pode fazê-lo tanto num parque como um ginásio.
Veja os seguintes conselhos para começar a emagrecer.
  • Correr devagar (mas grandes distâncias)
Muitas pessoas pensam que para desgastar é preciso correr muito. Sim é verdade mas só se correr devagar e grandes distâncias, por isso não faça cronometragem das suas corridas isso não lhe serve de nada.À medida que começa a ficar mais comfortavél, escolha caminhos com mais subidas e descidas. O mais importante no meio disto tudo é manter o ritmo e não parar. Começe por precorrer 3Km e vá aumentando a distância à medida que se sentir mais confortável 

  • Caminhada ligueira 
Se a sua condição física não lhe permite fazer corridas, opte antes por umas caminhadas mas a um passo mais apressado de forma a começar a soar. À medida que começa a ficar mais confortável, escolha caminhos com mais subidas e descidas. O mais importante no meio disto tudo é manter o ritmo e não parar.Começe por precorrer 5Km e vá aumentando a distância à medida que se sentir mais à vontade para isso.


Para além de correr ou caminhar sugere-se que faça os seguintes exercícios:

Montain Climbers (10 repetições - 3 séries )
Montain Climbers

Jumping Squats (20 repetições - 3 séries)
Jumping Squats

Abdominais (15 repetições - 3 séries)
Abdominais

É importante perceber que isto são valores standard, conforme a sua condição física poderá aumentar ou diminuir o número de repetições e de séries.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Caixinha do Bill Copyright © 2014 - |- Oficial Blog - Portugal